terça-feira, 18 de maio de 2010

Estilo Rozan

Seu estilo de maquiagem se define pela pele perfeita, sem dar a impressão de que a pessoa levou muito tempo para se produzir. A técnica que adota é a mistura, segredo do sucesso de um make sexy e natural ao mesmo tempo.

O que vem por aí

Para as próximas estações, primavera e verão, Vanessa dá a dica: "Cores vibrantes nos olhos e na boca e, para as mais corajosas, tudo ao mesmo tempo. Os anos 80 são incontornáveis e vêm numa versão clean. O contraponto fica por conta da boca nude e dos olhos negros esfumaçados, ou até do nude geral - cara de quem acabou de acordar. Mesmo que esse look pareça mais fácil, acaba sendo complicado, porque a aparência saudável não pode ser apagada, nem disfarçada".


Segundo a make up artist, a textura cremosa cede lugar aos metálicos como o dourado, o prateado e o bronze. O batom laranja-dourado continua sendo o hit nas estações mais quentes do ano e, nos olhos, vale a pena tentar a sombra fluo/ fosca na cor que você preferir.

Ousadia nas cores

Atenção para o detalhe: a variedade de cores diferentes usadas no rosto vai depender da personalidade da mulher. Sombra roxa e amarela com batom laranja não é para todo mundo. "Caso sua linha seja a discrição, opte por em delineador ou rímel verde ou azul, vai dar para entrar no clima sem ser o alvo das atenções", ensina Rozan. Mas se você for do tipo arrojada, a ordem é misturar, quanto mais cor melhor.

O blush está meio fora de moda, mas o blush líquido, depois do cremoso, promete fazer sucesso. Dúvida que todas tem: será que ele escorre com o calor? Não, não escorre. Para fazer bonito sob o sol, Vanessa Rozan indica o Lustre drops, da MAC, na cor 'bronze hero'. Olha o verão aí, gente! No calor, bronze total, fake, claro.

Confira os truques da expert, ou melhor, a mágica para todo mundo acertar a mão na hora do make e caprichar. Glamour, agora e sempre:


- Para fazer o blush durar basta passar a base, depois o blush (por exemplo, nos tons bronze, marron ou alaranjado) e, para finalizar, um camada de pó bronze ou iluminador por cima.

- Para não errar, ou melhor, se errar não ter que tirar tudo, o segredo é começar a maquiagem pelos olhos, ponto sensível do make, e depois fazer a pele e a boca.

Parodiando uma marca de cosméticos americana: Gloss baby gloss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário