terça-feira, 18 de maio de 2010

Maquiagem de festa

Aprenda a ousar na maquiagem em eventos diurnos e noturno.

Primeiro passo

Uma maquiagem arrasadora começa com uma pele perfeita. O primeiro passo é escolher uma boa base e um corretivo de qualidade. Peles oleosas devem receber um produto matificador antes de qualquer coisa, para que a aparência fique sequinha por mais tempo. A ordem de aplicação é: base no rosto todo, corretivo nas olheiras (inclusive nas pálpebras) e marcas. Para arrematar, pó compacto leve.

Escolha os dermocosméticos, que dão um resultado duradouro e discreto, além de protegerem a pele. Com água termal na composição, a base compacta Toleriane (R$ 119), da La Roche-Posay, por exemplo, é livre de óleo e resistente à água. O Dermablend, corretivo da Vichy, oferece cobertura e esconde problemas dermatológicos chatos, como as rosáceas. Está disponível em quatro cores, ao preço de R$ 81,40.

Maquiagem para cada ocasião

Feito o básico, é hora de partir para o glamour. André Pio, do Walter's Coiffeur, revela: festas diurnas estão pedindo cores claras, olhos apagados e boca chamativa, pintada com tons fortes. "Use vermelho, rosa e vinho. Nos olhos, pouco lápis preto, rímel incolor, bochechas suavemente coradas", descreve. Para a noite, olhos bem marcados e lábios mais pálidos. Vale rímel preto (com traço fino em cima dos olhos), degradês e pouco brilho. Para não errar, regrinha básica: boca forte, olho fraco e olho fraco, boca forte.

“É quase unanimidade entre os maquiadores que não se deve combinar a cor da roupa com a da maquiagem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário