segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Xilogravura :)

Ficheiro:Great Wave off Kanagawa2.jpg

nome: Great Wave off Kanagawa2

Artista: Katsushika Hokusai (1760–1849)


Então... hj vou flar sobre o que é xilo.

Eu to com um poco de preguiça de escreve td, entaum vou tentar fazer um resumo ok?

Então..., a xilogravura é um negócio que você faiz num "pedaço de madeira" (matriz), 1º vc faz um esboço, ou seja, um desenho no papel do que vc quer "passar" para a madeira, depois vc pinta esse pedaço de madeira com tinta nankim (eu axo q é assim que se escreve) , e cortar com uma "faca" especial, o desenho que você quer, também dá para copiar o seu desenho e passar para madeira, mas... como tem mts jeitos de fazer issso eu n vou explicar, ahh, e n esqueça, use aquele negócio para apoiar a sua matriz para n se cortar, e depois disso, vc pega um papel de seda e pinta sua matriz com uma tinta especial para isso e coloca o papel de seda em cima ( do lado certo) e passa a colher para o papel grudar na matriz, e dpois, vc retira esse papel com cuidado e tcharam, está pronto!

By:♥Mar
Ps.:Desculpa estar meio mal explicado é que... vcs sabem...
E desculpa tbm por estar escrito na post, "negócio", é q eu naum lembro direito o nome das coisas, e eu pesquisei, mas num achei
Ah, e desculpa tbm por estar cheio de erros (eu acho), é que, vc sabe, eu naum tenho boas notas em port.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário